terça-feira, 24 de maio de 2011

PROFESSORA abre o verbo e silencia deputados


No dia 10maio2011, a Professora Amanda Gurgel deixou os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em silêncio. Na audiência pública, ela não fala com ódio, ela fala com a indignação que deveria também mover os políticos brasileiros para que este quadro de proletarização dos profissionais da educação tivesse alguma transformação efetiva.
Este depoimento que não apenas resume o quadro de abandono da educação brasileira, mas de descaso com os profissionais da educação brasileira.

Ela resume bem, na sua fala para a secretária de educação a idéia naturalizada que políticos burocratas tem sobre a educação: “Estão aceitando a condição precária da educação como uma fatalidade?

“Sou eu a redendora do país? Não posso, muito menos com o que recebo.”

“Sempre o que o poder solicita da gente é paciência, é tolerância… Vocês nos pedem paciência, a minha necessidade de alimentação é imediata, a minha necessidade de transporte é imediata, a necessidade de Jéssica de ter uma educação de qualidade é imediata…”

“Parem de associar qualidade de educação com professor dentro de sala de aula, não fico constrangida de mostrar o meu contracheque, porque penso que o constrangimento deve vir de vocês."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário